quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reiki na gestação

O Reiki é uma técnica milenar de origem tibetana, simples, poderosa de relaxamento e harmonização, realizada mediante a imposição das mãos do profissional capacitado em determinados pontos do corpo humano chamados de Chakras (centros energéticos). Ela ativa a força vital, fazendo-a fluir livremente pelo nosso organismo. Coloca a pessoa em uma vida mais íntegra, harmônica e feliz. Por essa razão é que muitas gestantes estão procurando o Reiki como uma técnica de reposição energética, harmonização psíquica e cura física a fim de lhes proporcionarem paz e tranqüilidade durante os nove      meses de gestação.
Durante a gestação, o Reiki é uma maneira prazerosa e saudável para futura mãe descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional que existe entre mãe e bebê desde o início da gravidez.
A prática não possui nenhum tipo de contra-indicação, pelo contrário, ela é muito favorável para a gestante e o bebê que irá nascer, pois ela melhora a circulação da futura mãe dando um aporte sanguíneo mais favorável para o feto, mais nutriente e oxigênio chegam para o bebê. Diminuem os enjôos, os edemas dos membros inferiores porque melhoram a drenagem linfática, as dores lombares porque relaxa a musculatura, regula o peso e diminuem a ansiedade, insônias e o medo do parto. O Reiki também favorece um parto mais tranqüilo e humanizado sem muitas dores.
A gestante pode tanto aplicar como receber Reiki durante todo o período de gestação. Quando um reikiano está transmitindo Reiki, ele automaticamente recebe os benefícios da energia. Assim, quanto mais a gestante doar ou receber, melhor será para o bem estar dela e da criança.
Após dar à luz, o Reiki auxilia no restabelecimento da recém-mãe, fortalecendo o sistema imunológico, eliminando os inchaços (edemas) porque ativa a circulação e a drenagem linfática e, em casos de depressão pós-parto melhorando o seu estado emocional. Também é indicado para o relaxamento corporal, reduzindo a ansiedade e o estresse.
O bebê também pode usufruir dos benefícios da energia Reiki já no ventre materno, nutrindo-o, protegendo-o e sobre tudo, permitindo uma comunicação fluida e constante com a mãe. Graças a sua inocência, os bebês estão livres dos prejuízos que tanto atormenta a maioria dos adultos. Deste modo, a energia reikiana flui até eles sem impedimentos, naturalmente, sem bloqueios causados pelos problemas da vida moderna.

Por: Francisco Osório Costa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro