quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Parto pélvico ou podálico. É possível?

É chamado de parto pélvico, o parto realizado por via vaginal, como em um parto normal, porém é realizado enquanto o bebê está sentado.

A má estrutura do útero, e a existência de fibromas podem fazer com que o bebê nasça pelos quadris, em parto muito trabalhoso, o chamado parto pélvico.

Causas do parto pélvico

Iniciado o sétimo mês de gestação, o útero toma forma alongada, e o líquido da bolsa aminiótica diminui, e o feto acelera o seu crescimento, preenchendo grande parte da cavidade uterina.

As contrações uterinas que estão presentes durante toda a gravidez, (sendo notadas somente na hora do parto), impelem o feto  a se ajustar da melhor maneira possível à cavidade uterina.Este processo recebe o nome de, lei de acomodação fetal, é o fator que determinará a posição que o feto deverá assumir no início do trabalho de parto.

A versão do feto dentro do útero da mãe, acontece geralmente no sétimo mês, sendo que somente três ou quatro fetos em cem, continuam sentados, enquanto que em 0,5% dos casos, o processo se inicia, mas para na metade, fazendo com que o feto fique atravessado.

Diversas condições foram apontadas pelos estudiosos, como responsáveis pela falha no mecanismo de adaptação fetal à cavidade uterina, nos casos de apresentação pélvica.Entre tais condições, estão o parto prematuro, gravidez múltipla,anomalias estruturais congênitas do útero e a presença de fibromas ou miomas.


Aqui está um vídeo que mostra que sim! É possível! E como o tempo é variável, para cada parto! Sem medo! Com paciência! O bebê nasce muito bem, o cordão é clampeado tardiamente e o bebê é amamentado logo em seguida. A natureza é sábia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro