segunda-feira, 11 de abril de 2011

10 maneiras de auxiliar uma mulher em trabalho de parto

Durante o trabalho de parto, muitos de nós nos sentimos inúteis ao tentar auxiliar a parturiente. Ter em mente algumas coisas corretas de se fazer e de se dizer é sempre útil, assim como ter algumas dicas do que não fazer. Aqui estão algumas idéias, sinta-se livre para expandi-las para seu próprio uso durante o parto e faça o que você achar que está funcionando! 


1. Massageie seu rosto para ajudar a eliminar o stress e relaxá-la.

2. Lembre-a de ir ao banheiro a cada hora. A bexiga cheia é desconfortável e pode também parar o trabalho de parto.

3. Tente fazer compressas frias em seu pescoço e rosto. Até mesmo lavar seu rosto levemente pode ser bom quando ela está trabalhando tão duro.

4. Encoraje-la a beber fluidos e comer o suficiente, se os médicos liberarem. Comer e beber ajudará a restaurar as energias perdidas durante a maratona do trabalho de parto.

5. Ajude-a a mudar de posição para encorajar o andamento do trabalho de parto. Algumas posições farão com que a dor diminua, outras podem ser mais dolorosas. Faça o que funcionar para ela.

6. Se as costas dela estiverem doendo, faça uma pressão na parte de baixo de suas costas (ou onde ela disser para fazer) com as suas mãos, aplique tanta força quanto ela achar necessário. Fazer isso quando ela estiver de quatro no chão também ajuda com a dor.

7. Esteja lá para ela. Mesmo quando ela disser que não quer ser tocada, estar lá a sua disposição é muito importante. Apenas fique próximo a ela para que ela sinta sua presença, e encoraje-a verbalmente.

8. Tente o chuveiro ou a banheira. A água durante o parto é muito importante para o alívio de todo o tipo de dor.

9. Use uma bolsa quente, saco feito de meia com arroz ou cobertor aquecido para a parte inferior de suas costas, seus membros ou o períneo (no final) para ajudá-la.

10. Lembre-a do porquê ela está fazendo isto: o bebê!


Extraído de: http://pregnancy.about.com/library/weekly/aa112600a.htm
Acesso: 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro