quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É A MELHOR OPÇÃO?


assim?

Futuras Mães e Futuros Pais, peço que leiam com calma, o artigo Bom para o médico, ruim para o bebê, sobre as cesáreas agendadas estarem crescendo no Brasil. Deixo aqui  um PEDIDO! Reflitam sobre o que irão ler agora...

Marcar uma cesárea, por conveniência, ou seja, para o bebê nascer baixo a influência do signo tal, a tal hora, para a mãe estar com unhas feitas e chapinha no cabelo, para o bebê nascer no plantão do médico, porque o parto normal dói,  porque parto normal é coisa de pobre, porque vai nascer quando EU quero e ele (bebê) não tem 'querer'...não é SAUDÁVEL!! Nem para os bebês, nem para as mães!! Peço que preparem se para o parto, busquem entender os medos por trás da dor! O medo é realmente da dor, ou do NOVO, de ser Mãe, de ter responsabilidades sobre outro Ser, do aspecto financeiro envolvido, etc??
No parto natural é liberado o hormônio do AMOR, a ocitocina! Sabendo disso, pergunto: Vocês realmente acham que a cesárea eletiva, marcada,  seja por vocês (casal), seja pelo médico (por milhares de desculpas infundadas e irreais) onde este hormônio não será liberado,  é A MELHOR OPÇÃO? E para quem é a melhor opção?
Não seria melhor se preparar e procurar profissionais humanizados, para que eles te amparem e te acompanhem num momento tão TRANSFORMADOR, REVELADOR, como na chegada do seu bebê! Sem oprimir, reprimir, ameaçar e te chamar de incapaz? Permitindo o desenrolar natural desta história de amor?
Um parto desrespeitoso dói, eu sei disso! E cabe à nós mulheres (e companheiros) buscarmos e exigirmos, uma melhor assistência e um melhor tratamento, num momento tão impar e importante para a Família, para a Humanidade! Queremos ou não um Mundo Melhor?? Então busquemos e reivindiquemos nossos DIREITOS!
O nascimento de um novo Ser, era a pouco tempo, um evento familiar!!! As mulheres que já tinham filhos auxiliavam as outras mulheres no momento do parto. Sem apressar, sem gritar, sem desmerecer, e sim apoiando e dando carinho! O parto se tornou um evento hospitalar a pouquíssimas décadas, e parece ser visto como uma doença, na qual a mulher precisa ser curada. 
Para muitos médicos o gestação é como uma bomba relógio, que pode tirar o sossego deles a qualquer momento! O parto então, é um evento que os aterroriza, e que eles devem se cercar de garantias, fazendo tudo que é procedimento desnecessário, invasivo e desrespeitoso, para ninguém duvidar que ele fez o melhor para tudo dar certo. Se não deu certo, a culpa não é dele, e sim da mãe que quis parir! 
Pergunta: Vocês consideram este bebê, que esta no ventre materno, uma doença? "Ai Ana! que pergunta sem cabimento essa não?!". Mas se estamos dizendo que o médico (o que acompanha um doente no decurso de uma enfermidade) vai "fazer o parto", estamos dizendo que ele ira nos curar de algo, ou não? Nossos filhos são uma doença? Estamos doentes?
Não quero parecer cruel, quero sim ajudar os futuros Pais, que vão trazer à Luz, o futuro da Humanidade, a pensarem, refletirem se a cesárea marcada, É A MELHOR OPÇÃO. Eu preciso que vocês reflitam sobre isso! Não só eu, mas os seus filhos precisam que vocês REALMENTE reflitam sobre isso!
Querem perguntar, tirar dúvidas, me mandem um e-mail! Respondo sem problemas, mas tirem suas dúvidas, se preparem! anadoulaenutri@hotmail.com
ou assim?

Um beijo grande!
Ana A Doula Nutri
Mãe do Bê e da Fifi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro