sábado, 5 de novembro de 2011

NOTICIA: Bebês que nascem por cesariana têm mais chance de desenvolver alergias



Estudo avaliou 400 crianças nascidas por parto normal ou cirurgia

Entrar em contato com bactérias desde cedo ajuda a evitar alergias em crianças. E o primeiro contato de um bebê com várias bactérias é durante o parto normal. A afirmação é de pesquisadores da Universidade de Copenhagem. Quatrocentas crianças participaram do estudo que avaliou o desenvolvimento após o parto.
No estudo coordenado por Hans Bisgaard, 400 bebês cujas mãe tinham asma foram acompanhados, entrevistados e testados continuamente.
As crianças que tinham diferentes bactérias apresentaram menos riscos de desenvolver doenças alérgicas posteriormente. Já as que apresentaram menos bactérias intestinais tinham aumentado o risco de desenvolver patologias alérgicas.
O resultado reforçou a importância do parto normal:
- Quando a criança nasce pelo canal vaginal, ela encontra a primeira bactéria a partir do reto da mãe. Quando é por cesariana, o recém-nascido tem pouco contato com bactérias. Ou seja, muitas crianças nascidas por cirurgia cesariana desenvolvem mais alergias - explica o autor da pesquisa.
No entanto, o estudo reforça que é importante expor a criança a diferentes bactérias no início da vida, quando a criança é imunologicamente imatura, justamente porque o sistema imunológico está em desenvolvimento. Isso dura até poucos meses após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro