quarta-feira, 13 de março de 2013

Relato de parto da Mariana e do Samuel

Aqui vai o relato da Mari e do Samuel. Ela é minha amiga há anos e doulanda outra vez (eeeeeeeeh, lá vem a Mel!). Baita presente de aniversário. Leiam...

Gestação do Samy!
Tem tempo que eu preciso fazer isso, mas a rotina tumultuada acaba fazendo com que eu deixe para o dia seguinte, mas por um motivo mais do que especial o faço hoje 11/03/13.

A mais ou menos uns 7 anos (não exatos) conheci a pessoa que hoje é além minha amiga, minha doula, minha “médica”, pediatra do meu filho, meu pinico de ouvido em fim minha conselheira MINHA DOULA.
...
Quando eu soube que estava grávida no dia 21/06/2011 planejei tudo em minutos, faria uma cesariana numa sexta feira pela manhã, receberia visita no final de semana e tudo seria perfeito rsrsrsrsrs.

Com o passar da gestação acompanhei muitas postagens da Ana no face, no orkut a respeito de parto humanizado dos benefícios e tudo mais...Mas relutante fiquei na minha... Com muitas dúvidas resolvi ligar pra ela... Não deu outra marcamos nosso primeiro encontro DOULA e DOULANDA que nem sabíamos que assim seria um encontro de amigas para uma conversa informal kkkk.

Ana com seu imensurável profissionalismo foi introduzindo seu trabalho em nossa conversa, comentei que eu não suporto sentir dor e que não queria passar dificuldades para receber em meus braços o meu guri, sim pq meu filho não tinha nome até o oitavo mês rsrsrsr (Samuel); conversa vai conversa vem ela me mostrou alguns trabalhos como doula, lembro que ela começou a me mostrar uns vídeos de parto eu disse: “Ana não quero ver “, pois acabava ficando muito ansiosa. Ela entendeu perfeitamente e começou a me levar para a “partolândia” me explicando das maravilhas do parto humanizado. Delicíaaaaa!

Eu por minha vez, durante minha gestação não parei um minuto trabalhava quase que 24h, pois tenho pra mim que cabeça vazia oficina do coisa ruim, ficava difícil nossos encontros, mas Ana muito atenciosa me ligava constantemente, me emprestou sua bola suíça (já estou precisando dela outra vez rsrsrs) me passou alguns exercícios e dizia que precisava falar com meu esposo também (pensa em falar com presidente mais fácil) rsrsrsrs, xucrinho, mas hoje ele tem muita admiração pela Ana.

Em uma de minhas visitas com 30 semanas a GO me falou que eu já estava com um dedo de dilatação mas o Samuel não estava descendo...(?????) Ela pediu que eu conversasse com minha doula para fazer alguns exercícios e caminhadas para que ele descesse... Ana me levou a bola e uns exercícios pra eu fazer, neste mesmo dia (rindo muito ao lembrar) cai da rede, o Samuel deve ter descido na marra kkkk

Continuando...

Meu esposo ama praia e de castigo por já estar com 38 semanas em janeiro não íamos pra a praia com receio de entrar em trabalho de parto.
Porém no dia 09/02/12 quinta-feira ele me convenceu de irmos na sexta e voltarmos no sábado a noite onde não pegaríamos tranqueira. Contrariada mas compreensiva do desejo dele aceitei.
Na sexta dia 10/02/12 (com extas 39 semanas e 5 dias), como de costume já dormindo pouco por estar na reta final, não tendo mais posição confortável para dormir, acordei tomei meu banho e falei pro meu guri, vamos trabalhar só mais hoje filho, a mãe vai parar.
E parei mesmo kkkk

Vim pra loja, me estressei demais com meu chefe briguei com ele fiquei muito nervosa chorei um monte e disse que ia pedir minha licença...Contei para o Alex ele me acalmou... e a vida seguia, como já não desinchava mais fazia o serviço de banco da loja após as 15h meu gerente autorizava minha entrada, mas sempre reclamando que eu ia ganhar o Samuel dentro do banco rsrsrsrsr, boca santa rsrsrsrsrs, estava no caixa olhei para Gabriela que estava me atendendo e disse XIXI e sai as pressas, ao me secar SANGUEEEEEEEEE nossa me assustei, liguei pra minha GO que sairia de férias neste mesmo dia (DECEPCIONADA) pois fiz meu pré natal todo particular pq tinha que ser ela e ela não atendia meu plano, ao me atender me passou seu colega, liguei pra ele, ele pediu que eu fosse ao hospital para fazer uma avaliação, muito receosa quanto ao hospital Dom João Becker falei pra ele que não iria ali, e sim para o Moinhos...Ele me deixou bem a vontade...
Não satisfeita liguei para meu porto seguro naquele momento, minha DOULA, contei o que tinha acontecido, ela pediu que eu ficasse calma, mas não achava necessário ir para o hospital...não fui... fui pra casa, liguei para meu esposo, minha mãe, ah ia esquecendo minha tia estava comigo, muito mais nervosa que eu por sinal...Ao chegar em casa começaram umas dores das costas para a barriga...(contrações hoje eu sei) lembrei que tinha marcado dentista, fugi de casa e fui; mãe vaidosa não queria ficar com borrachinha velha (sim uso aparelho), chegando ao consultório da minha dentista as contrações aumentaram, ela apavorada só trocou as borrachinha e me chamou de doida kkkk.
Voltando pra casa quem esta a minha espera minha DOULA, mesmo dizendo a ela que eu ligaria se precisasse ela estava lá (diliça), cheguei com contrações bem espaçadas, Ana perguntou se eu queria tomar um banho para relaxar, SIMMMMMMMM.
Antes liberei o marido para que ele não ficar na minha volta e me deixar nervosa. Ana conversou com ele, não sei o que, mas o deixou muito tranqüilo e ele voltou para loja.
Fui tomar banho minha mãe e minha tia muito preocupadas queriam que eu fosse para o hospital, (elas diziam que o Samuel ia nascer em casa) mas Ana não achava necessário e eu aguardava suas instruções... não sei bem o tempo que fiquei no chuveiro mas acho que por mais de uma hora com certeza, sai e fui me arrumar... Ana fez massagem na minha lombar, fiz uns agachamentos (maravilha) ajuda muito. Arrumei minha mala (sim não estava pronta), as contrações estavam diminuindo seus espaçamentos, Ana disse “se tu quiser ligar para o Alex, já pode”; liguei ele veio tranquilamente tomou banho, arrumou suas coisas também muito calmo (me surpreendeu).

Rumo ao hospital, as contrações ficavam mais intensas, mas eu estava tranquila  chegando ao hospital Moinhos de Ventos, tive que esperar para ser atendida, pois a salinha era minúscula e tinha um casal escolhendo roupinhas para o seu bebe que ia nascer de cesariana :/ , eu já não estava mais aguentando parecia que ele ia nascer a qualquer momento, entrei na salinha e disse para atendente vou ficar aqui e tu faz meu parto kkkk, ela me atendeu kkkkk, me passou para avaliação e assim eles ligariam par o Go que minha Go avia indicado.
NA sala de avaliação me atendeu um médico muito estúpido, me dizendo que eu ia voltar pra casa pois eu não tinha nada de dilatação ( endoideci ) disse pra ele que na consulta de quarta dois dias antes estava com dois dedos de dilatação... mas muito estupido ele disse que eu não ficaria ali... Gritei então pode me fazer uma cesariana daqui eu não saio, então de bandido virou mocinho na mesma hora(maldita maquina de fazer dinheiro), ligou para meu GO que não autorizou qualquer procedimento em mim (anjo), veio uma enfermeira muito atenciosa por sinal, mas com um cano na mão pedindo que eu me deitasse de lado pois ela faria uma tal de lavagem: NÃO MESMO não deixei fazer, pois conforme orientações da minha doula isso é desnecessário...
Meu GO finalmente chegou, deixaram meu marido entrar (quase quebrei a mão dele).
O Drº não levou meia hora pra chegar se apresentou me avalio e pediu que eu ficasse calma que ele não faria cesariana pois meu bebe já estava quase nascendo, pedi a ele que deixasse minha doula entra, muito contrariado pela normas da “maquina de fazer dinheiro” ele enfrentou e autorizou Ana a me ver... quando Ana entrou na sala eu disse a ela que já não estava mais aguentando  meu Go perguntou se eu queria fazer anestesia, eu disse que não pois não teria força para ajudar o Samuel a nascer...mesmo assim meu GO insistiu, dizendo que eu já estava cansada...mas relutei...então eu disse a Ana: não estou aguentando mais!!!!ela olhou para mim com um olhar sereno e disse: “ele já ta vindo vai para partolândia e fica tranquila”.
Nisso uma contração muito forte e meu Go examinou e disse já temos 9 dedos de dilatação vamos para sala de parto!!!! E lá fomos nós, a Ana não pode :/, mas o papai foi muito emocionado por sinal; na sala de parto me deitaram em uma cama, não me sentia confortável pedi ao GO se podia sentar, no máximo se inclinar ele disse, as contrações já não espessavam mais, O Go pediu um tal de bisturi, eu sentei e disse drº não me corte POR FAVORRRR, ele espantando respeitou minha vontade, disse a ele tbm, que quando nascesse o Samuel eu o queria em meus braços antes de cortar o cordão umbilical, então chamaram o anestesista ai então sentei novamente que alivio, no momento em que o anestesista prepara a aplicação os batimentos cardíacos ou o meu ou de Samuel estavam caído, e até hoje não sabemos de quem era...meu Go então falou: tem que ser agora uiiiii ...não deu tempo de fazer efeito e nasceu meu guriiiii recebi em meus braços com o AMOR MAIOR DO MUNDO, o paipai só chorava... então meu Go disse: “corte então mamãe o cordão” eu não quis cortar o SUPER PAIPAI Alex assim o fez cortou todo emocionado...
MOMENTO ÚNICO.

Logo ele seguia para os procedimentos alguns desnecessários mas tudo em perfeita saúde com o meu milagre, com o dom que só meu Deus poderia me dar SER MÃE.

Com 3.486kg e 49cm as 23:03 do dia 10/02/2012 

Meu eterno agradecimento ao GO que foi maravilhoso respeitando meu desejo, meu esposo, minha Doula amada, minha mãe.

A DEUS 

Enfim não sei se fui muito clara no meu relato, mas penso só em que quem ler, entenda a importância e não o luxo de se ter uma DOULA ainda mais uma AMIGA DOULA.

Ana saiba da nossa eterna gratidão por seu imenso carinho comigo gestante, comigo mãe de primeira viajem, com o Samuel, e com o super paipai Alex.

Um beijo no seu coração, um feliz aniversário!!!!!!!!!
Que Deus abençoe vc e sua família. 
11/03/2013 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro