quinta-feira, 30 de maio de 2013

Entrevista e relato da cesárea intra parto da Tati Brum

Duas bonequinhas!

1-      Como soube das Doulas e porque se interessou em ter este acompanhamento? Soube pela Internet. Já admirava o trabalho de uma profissional e descobri as vantagens para mãe e bebê,  ao escolher o parto normal.

2-      Como escolheu a sua doula? Por indicação.
3-      Como foi ter uma doula no parto? Excelente.

4-      Por quê decidiu ter um parto normal/ natural? Pelos benefícios ao bebê.

5-      Como foi o trabalho de parto e nascimento? Se pudesse voltar atrás,faria algo diferente? Foi intenso, mas suportável. No mesmo contexto não mudaria nada.

6-      Se tiver outro filho, pretende parir de novo e ter uma doula ao seu lado? Gostaria bastante.

7-      Como esta se sentindo depois da experiencia de parir, como esta a recuperação pós parto? Acabei não podendo realizar o meu parto normal;  mas tentei por tantas horas que Deus foi muito bom comigo ( sem tirar o mérito da minha ginecologista,  que foi incrível também), tive um excelente pós operatório.

8-      E os cuidados com o bebê e a amamentação estão seguindo bem? Sim,  tudo bem.

9-      Sua experiencia com o parto foi positiva? Ainda me questiono,  mas sei que fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Talvez meu sedentarismo tenha atrapalhado a evolução do meu parto.

10-  Você ficou satisfeita com o trabalho da doula? Foi incansável durante as mais de 24hs. Só tenho elogios a tecer.

11-  Conte em algumas linhas como foi seu parto e ver seu bebe pela primeira vez. Se quiser deixe uma dica para as futuras mães.
Meu TP foi longo e isso me assustou um pouco.  Me diziam que estava tudo bem com a minha filha mas teve uma hora que eu não acreditei mais e precisei enfrentar o meu maior medo: a cesarea. Não foi tão ruim quanto eu imaginava;  mesmo assim sou e sempre serei a favor do PN. Talvez eu não tenha ficado com traumas pois sei que tentamos de tudo!  Me senti apoiada e cuidada. Respeitada. Pena que a minha querida doula não pode ficar comigo no bloco.  Sei teria sido mais interativo;  por exemplo , o campo ficou alto e não vi ela nascendo.  Mas tudo bem.  Quem sabe o próximo bebê não será de PN? Para Deus nada impossível. Mesmo com outra FIV irei correr dos médicos cesaristas que queriam tirar minha filha de mim com 38 semanas.  Curti intensas 40 semanas e 5 dias! Fui feliz em todas as minhas decisões!  Recomendo a Ana Luiza. Excelente profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro