sábado, 19 de outubro de 2013

Marcha pelo Parto Humanizado 2013

Este ano mais uma vez marchamos por respeito no parto e no nascimento, no Parcão em Porto Alegre! Gritos de guerra deram voz a nossa marcha e dezenas de pessoas o corpo. Queremos um parto humanizado aonde for, ter direito de receber o nosso filho antes de qualquer pessoa, de escolher a melhor posição, de amamentá-lo logo após parir...
Defendemos que o pai é figura obrigatória no nascimento de uma criança e que isto deve ser respeitado, assim como o DIREITO da mulher ter o acompanhamento profissional de uma doula. Sem que o pai ou a mesma sejam impedidos de estar no cenário do parto ao mesmo tempo.
Defendemos o DIREITO de ter assistência em um parto domiciliar. Queremos casas de parto, coisa que aqui no Sul não existe, obrigando as mães que querem parir a se submeter a instituições cruéis e truculentas!
Apoiamos os profissionais obstetras que prestam um atendimento respeitoso as gestantes, e que vem sendo perseguidos por instituições hospitalares, sendo proibidos de atuar nelas. E vem sido perseguidos por colegas acomodados, que não trabalham com medicina baseada em evidência, desrespeitado e até violentando mulheres e bebês todos os dias!
Como eu já disse no post anterior sobre a marcha, parto humanizado não é uma modalidade de parto! É simplesmente trazer o senso "humano", de respeito, de carinho, empatia, zelo, qualidades HUMANAS, de volta ao cenário de parto.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro