terça-feira, 24 de outubro de 2017

Kefir de água

google imagens

O Kefir do turco keif que significa “bem-estar” é um probiótico proveniente do Cáucaso, uma região que divide a Europa Oriental da Ásia Ocidental.
Era conhecido por “o grão da vida” por se acreditar que a longevidade das pessoas estava relacionada com o consumo de Kefir, um presente que teria sido oferecido por Alá.
Ele é um alimento facilmente digerível, fonte de proteínas e cálcio. Promove uma purificação orgânica que auxilia a saúde e conseqüentemente a longevidade. Kefir também é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K, auxiliando a assimilação das outras vitaminas do complexo B.  
BENEFÍCIOS DO KEFIR DE ÁGUA
O Kefir de água fortalece o seu sistema imunológico e a ajudar a prevenir doenças de todos os tipos, inibe o crescimento de bactérias hostis e ajuda os microorganismos probióticos benéficos a colonizar o aparelho digestivo. Conhecido também por ajudar na digestão de alimentos, reduz os sintomas da síndrome do intestino irritável incluindo inchaço, indigestão, flatulência, diarréia/obstipação, náuseas e dores musculares.
É conhecido também por suas propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas e seu consumo diário produz bons efeitos em convalescença após doenças graves
Além disso, ainda temos outros benefícios que aparecem na literatura:
  • Reduz a inflamação do corpo;
  • Pode diminuir os desejos súbitos de ingestão de comida, especialmente quando se trata de açúcares ou alimentos doces;
  • Melhora aparência da pele, inclusive as manchas de idade. Pode aliviar sintomas de psoríase, eczema e acne;
  • Pode ter um efeito tranqüilizante sobre o sistema nervoso, que tem inclusive ajudado muitas pessoas que sofrem de distúrbios do sono e insônia, depressão e autismo.

O Kefir de Água após 12 horas de fermentação produz efeito laxante. Já com 24 a 36 horas atua normalizando o intestino. Quando fermentado por mais de 36 horas ele não deve ser ingerido, deve ser descartado e colocado nova água com açúcar mascavo.

Deixo um vídeo bem bacana e simples para aprender a cultivar o Kefir.




Gostou das informações? Curte, comenta e compartilha!!

Gratidão!

AnaLu Muñoz

Nutricionista
CRN2 8393

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MundoBrasileiro